Foto: http://ouseserquemvocee.blogspot.com.br/      


O livro 50 tons de cinza é uma ficção erótica da autora inglesa E. L. James, é o primeiro livro da triologia, conta a história de uma ingênua moça virgem chamada Anastasia Steel que está concluindo a universidade e o multimilionário Christian Grey. Ela o conhece quando vai fazer uma entrevista para o jornal da universidade em sua empresa, e naquele exato momento ele fica atraído sexualmente pela inocente Anastasia e só pensa que deveria castigá-la pela pergunta que fez sobre ele sendo gay, pois a resposta era totalmente o contrário, Christian era um homem muito másculo, bonito, atraente e seguro de si, demonstrava total controle sobre tudo e todos e gostava principalmente desta parte, "controlar", inclusive sexualmente, ele gostava do poder, ele era um sadomasoquista, e queria urgentemente fazer um contrato com a doce Anastasia para que ela fizesse todas as vontades dele na cama e fora da cama também, como um amo e sua escrava sexual, ele dominando-a e ela apenas sendo submetida as suas vontades sexuais.

A história se desenrola nesse contexto de sedução e entrega, ela totalmente seduzida e loucamente apaixonada por Christian,  e ele entregue as suas próprias vontades sexuais.
O modo como ele era, deixava Anastasia totalmente intrigada, querendo descobrir o passado sombrio dele, ele tinha uma história triste e aparentemente carregava esse trauma com ele, ela queria principalmente saber por que ele nunca deixava ela o tocar no seu peitoral e nas costas quando eles estavam fodendo, era assim que ele chamava a relação sexual que eles tinham, para Anastasia ela fazia amor com o homem que amava, mas para Christian ele estava fodendo a ingênua Anastasia.
E quando ela desobedecia as regras dele, ela tinha que ser castigada com uma surra, apanhando no traseiro ou em qualquer outra parte do corpo com algum instrumento de tortura do "quarto vermelho da dor" como ela chamava, e para ele era "o quarto dos jogos".

Mas somente essa relação sexual que era tudo muito carnal não estava sendo satisfatória para Anastasia, ela queria mais, queria um compromisso de verdade, ela queria que ele o amasse. E quando finalmente ela revelou o seu amor por ele, ele pareceu atormentado com o que tinha acabado de descobrir, e o livro termina com Anastasia tentando se recompor de sua devastada relação com Christian Grey.

Parece um final muito infeliz para um livro, eu realmente esperava um final feliz para Christian e Anastasia, mas parece que vou ter que ler o próximo livro para ver o que acontece com os dois, quero ver se ele realmente deixará Anastasia partir para sempre de sua vida.
Bom... como vocês puderam ver desse breve resumo que eu fiz, na minha opinião 90% do livro, talvez até mais, é pura luxuria, o livro conta detalhadamente cada relação sexual que ele tem com Anastasia, o que pareceu muito pra mim, tudo muito detalhado. Eu fiquei perplexa, achei um pouco apelativo. Mas mesmo assim isso não me impediu de ler todo o livro e ainda querer mais. O próximo livro da triologia é chamado "50 tons mais escuro" que é a continuação desse livro.

Parece que E. L. James é bem criativa...rsrs. Será que ela é tão criativa assim de verdade?? Ou tudo é apenas fantasias que ela gostaria de realizar??? Acho que essa seria uma boa pergunta que com certeza eu faria se um dia a encontrasse.

Posto aqui abaixo algumas citações do livro, para que vocês fiquem com um gostinho de quero mais e tenham interesse em lê-lo (para quem ainda não leu), eu peguei as partes menos picantes porque como eu falei antes, a maior parte fala sobre sexo. Então confiram:

[...]"Você é gay, Sr Grey? Eu estremeço com a memória. Eu sei que eu sonhei com ele quase todas as noites desde então, mas isto é apenas para eliminar a experiência terrível da minha mente, certo?" 

"Certo, eu gosto dele. Eu admito isto para mim mesma. Eu não posso esconder meu sentimento mais. Eu nunca me senti assim antes. Eu o acho atraente, muito atraente. Mas ele é uma causa perdida, eu sei, e eu suspiro com um pesar agridoce." [...]

"Eu estou inquieta esta noite, não paro de me mover e dar voltas e voltas na cama. Sonhando com olhos cinza, macacões, pernas longas, dedos longos, e um local muito escuro inexplorado."[...]

[...] " Desejo Christian Grey. Desejo-o desesperadamente. É sincero. Pela primeira vez em minha vida quero ir para cama com um homem. Quero sentir suas mãos e sua boca em meu corpo."[...]

"Eu toquei meus lábios, estavam inchados de seu beijo. Definitivamente, aconteceu. Sou uma mulher mudada. Eu quero este homem, desesperadamente, e ele me quer."

"Ele aproxima-se de mim devagar. Está muito seguro de si mesmo, muito sexy, os olhos brilhantes. O meu coração dispara e o sangue dispara por todo o meu corpo. O desejo, um desejo quente e intenso, invade o meu ventre. Ele se detém na minha frente e me olha nos olhos. Oh, ele é tão sexy..."

[...]"Ele está profundamente adormecido com sua cabeça em meu peito, seu braço sobre mim, segurando-me perto, uma de suas pernas está jogada e enganchada em torno das minhas. Ele está me sufocando com o calor de seu corpo, ele é pesado." [...]


[...] "Ele não é um herói, ele é um homem com falhas emocionais profundas, e ele está me arrastando para a escuridão. Será que eu consigo trazê-lo para a luz?"


Essas foram algumas citações do livro 50 tons de cinza, e para quem amou e já leu toda a triologia, e ainda ficou com o gostinho de quero mais, não desanimem, pois em fevereiro será lançado nos cinemas o filme. Então vamos aguardar pra ver se supera nossas expectativas. Então, o que vocês acharam do livro?? Bjos!!!




Image and video hosting by TinyPic                                   


Um Comentário

  1. Esse livro divide opiniões ainda!! Não é o gênero que me chama atenção, mas quem sabe um dia rs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.