Olá gatas e gatos!!! Estou tão animada... venho aqui compartilhar um livro que acabei de ler e que gostei muitíssimo, chama-se "Orgulho e Preconceito" da romancista inglesa Jane Austen.
O livro é um romance narrado do início do século XIX, onde ela relata com muita perfeição e peculiaridade os hábitos daquela época, sobre como as pessoas eram ridículas e tolas com todas aquelas cordialidades e sobre o que pensavam sobre bons costumes, expressa ainda o orgulho dos nobres com toda sua riqueza e educação e o preconceito que tinham com a burguesia, considerando-os inferiores por suas faltas de relações com pessoas consideradas interessantes, e claro, pela falta de dinheiro também.
Orgulho e Preconceito foi considerado a obra-prima da escritora Jane Austen, não é a toa que eu fiquei tão fascinada, achei o livro incrível, fiquei com o gostinho de quero mais!! E que homem é aquele minha gente?? Quero um Sr Darcy para mim também..rsrsrs
 Escolhi alguns trechos do livro que eu gostei muito, espero que gostem. Confiram: 

" (...)__Você está dançando com a única moça realmente bonita que existe nesta sala __ disse Sr. Darcy, olhando para a mais velha das irmãs Bennet. 
__Oh, ela é a mais bela moça que já vi na minha vida, mas bem atrás de você está uma das suas irmãs, que é muito bonita e agradável. Deixe-me pedir ao meu par que o apresente a ela? __ Qual? __ perguntou ele, voltando-se e detendo um momento a vista em Elisabeth até que,          encontrando-lhe os olhos, desviou os seus e disse friamente:
 __ É tolerável, mas não tem beleza suficiente para tentar-me. Não estou disposto agora a dar atenção a moças que são desprezadas pelos outros homens. É melhor você voltar ao seu par e se deliciar com os sorrisos dela, pois está perdendo tempo comigo.(...)"  (pág. 17).

"(...) Estava pensando em coisas muito mais agradáveis. Estive meditando no prazer que nos pode dar um par de belos olhos no rosto bonito de uma mulher. (...)" (pág. 30).
   
"(...) havia no tom dela um misto de doçura e de malícia que dificilmente ofenderia alguém. E Darcy nunca se sentira tão fascinado por uma mulher como estava por aquela. (...)" (pág. 53)
"(...) Uma vez perdida a boa opinião que tenho de uma pessoa, está perdida para sempre. (...)" (pág.58)
 




" (...) agora nada me resta senão lhe exprimir, na linhagem mais apaixonada, a violência da minha afeição. Sou perfeitamente indiferente à fortuna e não farei nenhuma exigência dessa natureza a seu pai, pois sei perfeitamente que ela não poderia ser atendida. (...)" (pág.102)
   
(...) São poucas as pessoas a quem eu realmente quero. e menos ainda aquelas das quais tenho uma boa opinião. Quanto melhor conheço o mundo, menos ele me satisfaz; (...)" (pág.125)

"(...) Há vários meses ele estava apaixonado por ela! Amava-a tanto que desejava desposá-la, apesar de todas as objeções que tinham feito com que ele impedisse o casamento do amigo.(...)" (pág.174)

"(...) acima de tudo, a cima do respeito e da estima, encontrava em si mesma um motivo de boa vontade que seria impossível desprezar: era a gratidão. Gratidão não somente porque ele a amara, mas porque ainda a amava bastante para esquecer toda a acrimônia e petulância com que ela o rejeitara e todas as acusações injustas com que acompanhara essa rejeição. (...)" (pág.231)

"(...) __ Tenho a certeza de que é generosa demais para fazer pouco-caso dos meus sentimentos. Se os seus são ainda os mesmos que manifestou em abril passado, diga-o imediatamente. Minha afeição permanece inalterada; basta porém uma única palavra sua para fazer com que me cale para sempre. (...)" (pág. 317).
Para baixar o livro completo, clique AQUI

Esses foram alguns trechos do livro, mas para quem não gosta muito de ler, há o filme que tem o mesmo nome do livro chamado "Orgulho e Preconceito" e há também uma minissérie.






Image and video hosting by TinyPic


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.